Copa do Mundo Feminina de futebol tem duas seleções africanas nas oitavas pela primeira vez

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Jogadoras camaronesas comemoram classificação às oitavas da Copa do Mundo / Crédito: Getty Images

As oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que está sendo disputada na França, começam neste sábado (22/06) com um fato inédito para a África: pela primeira vez na história duas seleções do continente avançaram da fase inicial: Camarões e Nigéria.

As duas equipes avanaçaram com uma das melhores terceiras colocadas dos grupos iniciais e voltam a campo no fim de semana em jogos difíceis para lutar por um lugar entre as oito melhores participantes da competição.

Leia também: Exclusivo– Formiga fala sobre Copa na França, Seleção Brasileira, futebol feminino e racismo

A Nigéria encara a Alemanha já neste sábado, a partir de 12h30, na cidade de Grenoble, após avançar com três pontos no grupo A, que tinha ainda as anfitriãs, a Noruega (respectivamente, primeira e sgunda colocadas) e a Coreia do Sul. Avançando, pega Suécia ou Canadá.  

Por sua vez, Camarões disputa sua classificação contra a Inglaterra no domingo, também a partir de 12h30, em Valenciennes. O time passou no grupo E, vencido por Holanda e Canadá – a Nova Zelândia também participou. Em caso de triunfo, terá pela frente Noruega ou Austrália.  

APOIO-SITE-PICPAY

Cipriano Jr

Cursou Comunicação Social (Jornalismo) na UFRJ e atuou como repórter na EBC, no diário Lance! e na MBPress - aqui, produzindo conteúdo para a editoria de esportes dos portais UOL e IG. Atualmente, trabalha como analista na equipe digital da FSB Comunicação. Publica quinzenalmente textos de opinião e ficção em seu espaço no Medium. Twitter: @cizenando_ Medium : @cizenando

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.