Adele mostra capa do novo álbum e internautas apontam semelhança com disco de Martinho da Vila

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Adele, cantora britânica conhecida internacionalmente, continua bebendo da mesma fonte de criatividade, isso porque a artista apresentou essa semana a capa de seu novo álbum “30”, e os brasileiros que acompanham a artista perceberam uma grande semelhança da capa desse novo trabalho com a capa do atual disco do sambista Martinho da Vila, 4,5.

Adele protagonizou a mesma foto de Martinho da Vila e os internautas não perdoaram – Foto: Reprodução

Como a cantora está envolvida com um possível plágio da música “Mulheres”, de Toninho Gerais, um grande sucesso na voz de Martinho da Vila, os brasileiros não perdoaram e foram para as redes sociais fazer piada com a semelhança desse novo álbum com alguns discos de Martinho da Vila.

Adele está envolvida em uma ação judicial de plágio da música “Mulheres”. Intitulada “Million years ago”, a música gravada em 2015 pela britânica tem a melodia e harmonia e 88 compassos iguais a música composta por Toninho Gerais.

Misael da Hora foi quem ouviu a música da cantora durante uma festa e alertou o compositor. Até o momento Toninho Gerais enviou notificações extrajudiciais para tentar um acordo, porém não teve resposta. Segundo o G1, entre os quatro notificados, somente um se pronunciou sobre a denúncia de plágio da música, a Sony do Brasil, que disse que a situação está a cargo da XL Recordings e da cantora Adele.

O compositor disse em entrevista ao Fantástico, que não quer brigar, mas sim que reconheçam que sua música está dentro da obra da artista.  

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.