Campeão de visualizações, o MBM Experience ainda pode ser assistido no YouTube

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No último final de semana, nos dias 26 e 27 de novembro, foi realizada a segunda edição do MBM Experience, um evento organizado pelo Movimento Black Money, que contou com a plataforma Terra como seu parceiro de mídia, alcançando o Top 1 de vídeos mais acessados, com mais de 160 mil views. 

Nina Silva participou do painel Cadeira número 1 – Foto: Divulgação

Com painéis que abordaram temas sobre Novas Tecnologias, Empreendedorismo, Metafísica contra Colonial e ESG (Environmental, Social and Governance, na sigla em inglês), nomes de peso participaram do evento como Rachel Maia, Kondzilla, Luiza Trajano, Theo Van der Loo, Eliane Dias, Katiuscia Ribeiro , Rafael Zulu, entre outros.

A CEO do Movimento Black Money, Nina Silva ressalta a importância do evento para novos negócios e fortalecimento do Black Money. “A segunda edição do MBM Experience mostrou que, como comunidade, estamos nos organizando para a conquista de poder real. Ouvimos muitas vozes influentes no Brasil e no mundo, que estão atuando em prol deste objetivo.”, afirma. 

Nina lembrou ainda que todo o conteúdo do evento ainda está disponível no Canal do YouTube do Movimento Black Money, para acesso gratuito. “É muito importante que esse conteúdo seja compartilhado para que todos possam ter acesso aos temas que foram debatidos. Ter aquelas pessoas, juntas, dividindo suas expertises, em favor da comunidade negra é um marco.”, enfatiza. 

Leia também: Taís Araújo é madrinha do Movimento Black Money no prêmio Empreendedor Social

Para Alan Soares, Fundador e CSO do Movimento Black Money, o evento pôde mostrar a força do afroempreendedorismo, com painéis que levaram mais informações e, automaticamente, conhecimento para todos que participaram do evento. “Tenho certeza que, com os debates promovidos no MBM Experience, teremos maior articulação para pressionar grandes empresas a criarem oportunidades para afroempreendedores fazerem parte de sua cadeia de fornecedores. Uma mostra disso foi o painel ‘Desafios do C-level na implementação de políticas de ESG’, que mostrou cases de líderes que estão provocando mudanças”, ressalta. 

Ao todo, foram 8 painéis, com temas diferenciados como Raça e perspectivas contra coloniais, Tecnologia Social, Acelerando e investindo no Futuro, dentre vários outros temas. Além disso, a programação contou com um Live Shop e com apresentações artísticas, como MC Sophia e o grupo 2 Africanos.

APOIO-SITE-PICPAY

4 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.