Rihanna é declarada heroína de Barbados

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Cantora Rihanna foi declarada oficialmente heroína nacional de Barbados, durante um evento realizado nesta terça-feira (30). O anúncio aconteceu durante a cerimônia, realizada em Bridgetown, que marcou a transição final de Barbados em uma república, depois de mais de 400 anos sob uma monarquia.

Foto: Jonathan Brady/Pool

Durante seu discurso, primeira-ministra de do país, Mia Mottley, usou um trecho da música “Diamonds” de Rhianna, lançado em 2012. “Que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá.”

A cerimônia contou com a presença do Príncipe Charles, filho mais velho da Rainha Elisabeth II. Mesmo com a suspensão temporária do toque de recolher imposto devido à pandemia da Covid-19, as festividades não foram abertas ao público.

Barbados se tornou independente do Reino Unido em 1966, mas só foi efetivada a transição da monarquia para a república este ano. A nova república será liderada por outra mulher, Sandra Mason, até agora governadora-geral do país, após sua eleição em 21 de outubro.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.