Agressão a transexual brasileira vira briga política na Itália

pexels-katie-rainbow-🏳️_🌈-8275181-scaled.jpg

Fonte: ANSA

A agressão sofrida por uma transexual brasileira em Milão durante uma abordagem policial virou tema de disputa política na Itália nesta quarta-feira (24).   

Nas imagens, gravadas por estudantes da Universidade Bocconi, os agentes a agridem com chutes e cassetetes, além de usar spray de pimenta no rosto dela enquanto estava caída no chão.   

A deputada e secretária metropolitana do Partido Democrático (PD), de centro-esquerda, Silvia Roggiani, chamou as cenas de “horríveis e intoleráveis” e disse que “nada do que possa ter acontecido antes justifica a violência sobre uma pessoa que, pelas imagens, estava inerte”.   

“A cidade já se mexeu e o prefeito Giuseppe Sala já condenou.   

Estamos certos de que seja o Palazzo Marino seja a Polícia Local, como já anunciaram, atuarão de maneira intransigente para dar luz ao fato”, acrescentou.   

O governista Irmãos da Itália (FdI), da premiê Giorgia Meloni, expressou “plena solidariedade” aos policiais.   

transexual
agressão sofrida por uma transexual brasileira em Milão durante uma abordagem policial virou tema de disputa política na Itália

LEIA TAMBÉM: “Transfobia não é opinião, é crime”, afirma Lisa Gomes após fala transfóbica do cantor sertanejo Bruno

“Eles fizeram o dever, evitando que aquela pessoa pudesse dar seguimento as ameaças contra crianças de uma escola milanesa.   

Uma trans brasileira que estava evidentemente fora de si”, acrescentou o deputado e coordenador do FdI de Milão, Stefano Maullu.   

Depois que as imagens viralizaram, o presidente do Sindicato Unitário dos Policiais Locais (SULPL), Daniele Vincini, se manifestou dizendo que os policiais foram chamados porque a brasileira estaria supostamente importunando algumas crianças e que tentou agredir os agentes.   

Uma investigação sobre o caso já foi aberta pelo Ministério Público da cidade. (ANSA).   

Deixe uma resposta

scroll to top