Bolsonaro erra origem de Padre Cícero e dispara: ‘Cheio de pau de arara aqui e não sabem?’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na noite desta quinta-feira (03), durante uma live, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou assessores nordestinos de “pau de arara”, uma expressão preconceituosa. A frase foi dita após o Bolsonaro perguntar aos auxiliares a origem de Padre Cícero, um antigo vigário de Juazeiro do Norte, Ceará, e reverenciado por nordestinos. Impaciente com a demora da respostas, o presidente soltou: “Cheio de pau de arara aqui e não sabem?’.

Inicialmente, Bolsonaro errou e disse que o líder religioso cearense era de Pernambuco. “Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? (silêncio) Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? (mais silêncio). Juazeiro do Norte. Parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará”, afirmou.

Bolsonaro chegou a anular na semana passada 122 antigos decretos de luto pela morte de personalidades brasileiras, entre elas Padre Cícero, que morreu em 1934.

Bolsonaro durante live

LEIA TAMBÉM: Governo Bolsonaro reduz pela metade os recursos para combater desastres

Após pressão popular, sobretudo no Nordeste – região onde deve ter mais dificuldades nas eleições de 2022, sobretudo na comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -, revogou a anulação dos decretos de luto.

Morto em 1934 em Juazeiro do Norte (CE) e reverenciado como santo no Nordeste por suposto milagre, Padre Cícero foi citado por Bolsonaro na transmissão ao vivo pela internet em razão de decretos de luto que revogou e cuja revogação posteriormente cancelou.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.