MC Soffia lança clipe da música “Empoderada” e recebe homenagem internacional

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Mc Soffia é a única brasileira no evento que homenageia meninas negras – Foto: Wherbson Rodrigues

Depois de lançar o clipe do single “Empoderada” na noite desta sexta-feira (9), a rapper Mc Soffia será homenageada no Dia Internacional da Menina, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e participará do tributo “She’s My Hero”. Mc Soffia é a única brasileira a ser homenageada no evento, que tem organização da World Woman Foundation. “Estou muito feliz e emocionada por ser a única jovem a levar o nome do Brasil para tão importante homenagem nos EUA. É mais um estímulo para que eu continue escrevendo músicas que façam diferença na vida de outras meninas.” relata a rapper.

Produção

Assim como em várias músicas do repertório da MC Soffia, “Empoderada” também traz a vivência da rapper, potencializando em especial meninas negras retintas, de cabelos crespos, que muitas vezes são excluídas do convívio social, por terem a pele escura. 

O clipe foi produzido pela Aluí Mídias e foi idealizado pela Mc Soffia e sua equipe, com uma estética afrofuturista, movimento que surgiu na década de 60, sendo um dos pioneiros o compositor de jazz, poeta e “filósofo cósmico, “Sun Ra”. Foi dedicado um tempo especial para que tudo desse certo e a celebração ficasse de acordo com o nível da homenagem internacional, que reconhece os esforços da rapper de sempre passar mensagens positivas em suas músicas e sua preocupação com o social. “Esse clipe é muito especial, toda a produção visual, meu look, bailarinos, coreografia e local foi tudo bem pensado no movimento afrofuturista para que o conteúdo da letra fosse potencializado e assim reforçando o poder que nós meninas temos e precisamos praticar em nossas vidas diariamente, nesse mundo tão violento para nós. E também foi o jeito que encontrei de mostrar minha felicidade com o tributo que irei receber.”  afirmou.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.