Desde que o Samba é Samba: projeto audiovisual conta a história do samba até a década de 1980

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Já está disponível no YouTube o projeto Desde que o Samba é Samba. Uma série de seis vídeos que conta e canta a história do gênero musical desde a sua gênese até a década de 1980. Segundo a produção, os vídeos são um misto de aula e show, onde são apresentados detalhes do contexto histórico nacional, das diversas formas que o Samba tomou com os passar dos anos e dos seus principais compositores.

Foto: Divulgação

“O objetivo principal do projeto é difundir, através de plataformas digitais, a História da Música e da Sociedade brasileira através de apresentações que combinam a teoria e a interpretação das principais obras representativas de cada período abordado”, aponta a produção.

Leia também: Vera Magalhães relaciona samba, tráfico e milícia em pergunta a Martinho da Vila

Ainda segundo a produção, o projeto é destinado a todas as idades e tem como foco o público que busca informações sobre história das artes, mais precisamente história da MPB. “Não menos importante, também almejamos munir os profissionais de artes de material complementar, que pode ser usado para pesquisa em música e em sala de aula. Para tanto, nos valemos de referências sólidas em musicologia, como Tinhorão, Severiano e Zuza Homem de Mello”, afirma.

Para assistir a todos os vídeos, acesse o canal do YouTube da Orquestras Casa Verde

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.