Batekoo abre inscrições para o “Músicas Negras do Brasil”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Batekoo, plataforma de entretenimento e cultura para juventude urbana, negra e LGBT+ do Brasil, lança o curso gratuito, “Músicas Negras do Brasil”, através da Escola B, que é uma das frentes da plataforma responsável por promover ações educativo-culturais. O curso será composto por seis aulas, que acontecerão de modo remoto, e já estão com inscrições abertas e com início previsto para o dia 17 de maio.

Batekoo abre inscrições para curso gratuito de música negra – Foto: Lucas Hirai

O “Músicas Negras do Brasil” irá dialogar com as correntes que carregam fluxos de saberes confluentes com ondas criativas da população negra em terras brasileiras enquanto movimento de resistência. O intuito é ampliar o conhecimento dos participantes sobre as práticas sonoras do povo negro afrodiaspórico, abordando a universalidade das produções e os diversos gêneros musicais como o samba, rap, funk, jazz, bregafunk, samba-rock, hip-hop, soul, dentre outros ritmos.

Leia também: Milton Nascimento terá filme sobre sua trajetória musical

A aula inaugural do dia 17 será apresentada por Margareth Menezes, compositora de “Faraó”, o primeiro samba-reggae registrado em disco no Brasil, e Evandro Fióti, que é cantor, compositor, produtor e sócio-fundador do Laboratório Fantasma. A aula terá como tema “a produção musical negra na cena brasileira”, que irá mergulhar os alunos nos saberes da cena musical brasileira, a partir de experiências enquanto artistas negros.

O “Músicas Negras do Brasil” é gratuito e com emissão de certificado, para participar basta se inscrever através do link http://bit.ly/BTKforms

As vagas são limitadas!

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.