Banda Soul de Brasileiro lança o EP Ciclo 4

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Imagem de capa do EP Ciclo 4 – Foto: Rafa Vidal

A banda Soul de Brasileiro, formada por três jovens negros da Vila Kennedy, zona Oeste do Rio de Janeiro, lançou, nesta sexta-feira (26) o EP Ciclo 4 nas plataformas digitais. Ge Vieira, José Junior e Negra Silva têm formação em canto lírico e um trabalho autoral diverso, onde celebram grandes artistas e expressam a consciência de serem cantores pretos brasileiros, inseridos no mercado da música nacional. 

O álbum Ciclo 4 conta com quatro faixas e é produzido e dirigido por Sandra de Sá. De acordo com Gê Vieira, o EP é a introdução dos dizeres da Soul de Brasileiro “para os alinhados com o Afrofuturo e suas projeções para todos. Fala de amores pretos, amores possíveis, amores sem preconceitos”, revela. 

Leia também: Fundação lança edital para organizações de mulheres negras

Ainda segundo eles, a banda tem a proposta visual voltada para uma mistura de tecnologia e preservação da natureza, resgate do sagrado ancestral e um amanhã tecnológico, e para contar essa história, aposta na cor neo-mint, que está presente no visual e consciência do projeto. “A cor tão especial pra banda no momento, um tom de verde brilhante poderia facilmente representar o nosso esforço em busca de uma boa saúde”, afirma Gê Vieira. 

O lançamento também é marcado por um release poético escrito por Elisa Lucinda, que ressalta a beleza e a fúria das vozes dos três artistas. “Quando eu vi, a primeira vez juntas como um buquê, as vozes de Zé Junior, Negra Silva e Gê Vieira fiquei em impacto. Tentei achar uma palavra que pudesse traduzir o meu espanto. Foi um soco na alma, na melhor metáfora, é como eu costumo dizer: existe fúria na beleza”, celebra a poetisa. 

Trajetória

Em 2005, os tenores e a mezzo soprano começaram a cantar juntos em uma igreja católica na Vila Kennedy, além disso foram finalistas do Favela Festival, um evento realizado em parceria entre Rede Globo e Cufa Rio e, em 2011, formaram a Soul de Brasileiro. Iniciaram uma trajetória premiada também no teatro e cinema. Ge Vieira, premiado como melhor ator em “Rua da Mentira”, melhor curta do Festival de Cinema do Rio – 72 horas. José Junior, finalista na audição do musical “O Rei Leão” da Broadway, aqui no Brasil. 

Para saber mais sobre a banda, acesse o perfil do Instagram e para ouvir o EP completo, basta clicar aqui

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.