Banda Soul de Brasileiro lança o single “Sextape” 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Formada por três jovens negros da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a banda Soul de Brasileiro lançou o single “Sextape”, nesta sexta-feira, 18. Ge Vieira, José Junior e Negra Silva têm formação em canto lírico e um trabalho autoral diverso, onde celebram grandes artistas e expressam a consciência de serem cantores pretos brasileiros, inseridos no mercado da música nacional. Na nova canção, eles trazem como proposta um som dançante falando de amor, vivências e expectativas na vida e está disponível nas plataformas digitais.

Foto: Agência Amarelo Urca

“Sextape é o que três jovens de comunidade conseguem expressar através das nossas vivências, do nosso dia a dia. É quando na comunidade se diz (cola comigo babe, dança comigo babe, desce comigo babe). É uma música pra falar no ouvido, é pra dançar juntinho ou separado, com muito ou pouca gente, é pra dançar no viaduto de Madureira ou numa festa bem bacana em Copa. É uma música que fala da vida.”, explicam os integrantes do grupo. 

Leia também: Banda Soul de Brasileiro lança o EP Ciclo 4

O lançamento também é marcado por um release poético escrito por Elisa Lucinda, que ressalta a beleza e a fúria das vozes dos três artistas. “Quando eu vi, a primeira vez juntas como um buquê, as vozes de Zé Junior, Negra Silva e Gê Vieira fiquei em impacto. Tentei achar uma palavra que pudesse traduzir o meu espanto. Foi um soco na alma, na melhor metáfora, é como eu costumo dizer: existe fúria na beleza”, celebra a poetisa. 

Em 2011, os tenores e a mezzo soprano começaram a cantar juntos em uma igreja católica na Vila Kennedy. Além disso, foram finalistas do Favela Festival, um evento realizado em parceria entre Rede Globo e Cufa Rio e, em 2011, formaram a Soul de Brasileiro. Iniciaram uma trajetória premiada também no teatro e cinema. Ge Vieira, premiado como melhor ator em “Rua da Mentira”, melhor curta do Festival de Cinema do Rio – 72 horas e José Junior, finalista na audição do musical “O Rei Leão” da Broadway, aqui no Brasil.  

Para saber mais sobre a banda, acesse o perfil do Instagram e para ouvir o novo single basta clicar aqui

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.