Funcionário da Cemig é xingado de “preto safado” por idoso

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou um boletim de ocorrência, na tarde da última terça feira (21), denunciando ter sofrido injúria racial vinda de um idoso de 65 anos. 


Segundo informações de testemunhas, o acusado foi à companhia para resolver o pagamento de uma conta feita por duas vezes, o atendente explicou a ele que a restituição seria feita e o ressarcimento efetuado até o dia 2 de fevereiro. Ainda de acordo com as testemunhas, o idoso, alterado, começou a agredir verbalmente o atendente. “A culpa é daquele escurinho bandido que registrou meu serviço errado”. Não satisfeito, o idoso continuou a ofender o atendente, chamando de “preto safado e ladrão”, e ainda afirmou que “a Cemig deveria escolher melhor os seus funcionários”.

Em nota, a Cemig informou repudia demonstrações de ódio e intolerância e toda e qualquer expressão de violência, especialmente as firmadas em pensamentos racistas e discriminatórios.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova, mas, até o fechamento da matéria, o órgão não havia se manifestado sobre o caso

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.