Atacante do Real Madrid é alvo de racismo em partida do Campeonato Espanhol

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Imagens do canal de TV espanhol GOL registraram manifestações racistas de torcedores do Mallorca contra o atacante Vinícius Jr, do Real Madrid, durante partida realizada pelo Campeonato Espanhol, na última segunda-feira (14). De acordo com as filmagens da TV, as ofensas racistas podem ser ouvidas de forma evidente, ocorridas em diversos momentos do jogo. A primeira acontece quando o atacante está correndo no meio-campo e um torcedor pode ser ouvido dizendo: “Vá colher bananas”.

O atacante Vinícius Jr. Foto: Reprodução Redes Sociais

Depois, enquanto o jogador discutia com Maffeo, do Mallorca, também é possível escutar imitações de barulhos de macacos. Apesar de mais esse triste episódio, Vinicius Jr. foi um dos melhores em campo no fácil triunfo do Real Madrid sobre o Mallorca. O brasileiro marcou um gol e ainda sofreu um pênalti, convertido depois por Benzema, sendo decisivo no placar de 3 a 0 dos blancos.

Leia também: Fluminense é absolvido de acusação de racismo contra Gabigol e Flamengo é punido por homofobia

Recentemente, diversos casos de racismo têm ocorrido nos estádios. O lateral- direito Carlos Akapo foi alvo de racismo por parte de um torcedor que gesticulou para ele imitando um macaco durante o jogo entre Granada e Cádiz, em partida válida também pelo Campeonato Espanhol, na segunda-feira, 28/02. Ao sair de campo após ser substituído, o atleta do time do Cádiz passou perto de torcedores rivais na arquibancada, quando viu o ato e repreendeu o homem. Após o ocorrido, o jogador desabafou nas redes sociais e pediu pelo fim do racismo. 

Já aqui no Brasil, o atacante Gabigol, do Flamengo, recebeu ofensas racistas no clássico entre Fluminense e Flamengo realizado no último dia 6. Apesar disso, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) votou pela absolvição do Fluminense na acusação de racismo contra Gabigol. Já o Flamengo foi multado em R$ 20 mil devido aos cantos homofóbicos por parte de seus torcedores, no clássico entre os dois times, ocorrido no último dia 06, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.