Após princesa do Tuiuti viralizar, musa da Viradouro é a nova sensação das redes  

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Depois da princesa de bateria da Paraíso do Tuiuti viralizar nas redes sociais com um vídeo na Sapucaí, agora é Bellinha Delfim virar a nova sensação da web. Em imagens divulgadas, a musa da Viradouro mostra muito samba no pé e passos marcados durante o ensaio da agremiação realizado no Sambódromo, no último domingo (10). Fato que provocou comoção nas arquibancadas e a professora de dança foi ovacionada por quem acompanhava o ensaio. “Confesso pra vocês que eu me “assustei” com a quantidade de gente me gritando a avenida inteira! Eu não esperava e isso me impactou muito! Obrigada pelo apoio e torcida que vocês me deram do início ao fim! Irei começar por esse vídeo que declara exatamente isso! Muito obrigada a todos! Muito obrigada por me permitir viver isso @marcelinhocalil , Marcelão, @unidosdoviradouro.”, escreveu ela em uma publicação nas redes sociais. 

Bellinha Belfim mostrou muito samba no pé e levantou a Sapucaí. Foto: Reprodução Redes Sociais

A Belinha fez ballet por 15 anos, sendo oito deles no Poesia Corporal e mais sete na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Além disso, é proprietária do Delfim Atelier, onde cria e confecciona roupas e fantasias, já tendo inclusive vestido a campeã do BBB 20, Thelminha Assis. Bellinha disse estar ansiosa para o desfile oficial da escola que acontecerá na sexta-feira (22). Ela também revelou que preparou uma coreografia para a bossa oficial do desfile. “Estou muito ansiosa e feliz! Não vejo a hora de pisar com a comunidade da Viradouro na Sapucaí. Nós ensaiamos muito! Preparei uma coreografia para a bossa oficial do desfile e espero que todos gostem! Está incrível e prometo entregar muito carisma, musicalidade e samba no pé.”, disse a musa em entrevista ao portal Enfoco. 

Leia também: “É um reconhecimento através do samba”, afirma Mayara Lima, que viralizou em vídeo sambando com a bateria da Paraíso do Tuiuti 

Bellinha iniciou sua jornada no samba em 2014 e em 2019 foi premiada pelo Estandarte de Ouro como a melhor passista. A musa costuma viajar o mundo inteiro para ministrar workshops de samba, além de já ter visitado países como França, Polônia, Argentina, Uruguai, Suécia, Reino Unido, Portugal e Espanha. Ela ingressou na Unidos do Viradouro em 2019 e em outubro de 2021 foi surpreendida pela escola ao ser anunciada como musa. 

A Viradouro vai tentar o bicampeonato com o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. O desfile vai destacar o sentimento dos cariocas na folia de 1919, que marcou o fim da pandemia da gripe espanhola.  

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

4 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.