Cria da Baixada Fluminense, Sávia David brilha como rainha de bateria no Carnaval de SP 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Cria da Baixada Fluminense e Destaque da Beija-Flor de Nilópolis, Sávia David atravessou as fronteiras da cidade maravilhosa e aterrizou na terra da garoa para brilhar como rainha de bateria da escola de samba Unidos de Vila Maria neste Carnaval 2022. Ela inclusive empatou com outras beldades na disputa do Concurso Globeleza Rainha das Rainhas de São Paulo, da TV Globo. “Representa muito saber que o público recebe todo meu carinho e amor e retribui, entre outras formas, desse jeito, me dando essa alegria de estar entre as mais votadas. Esse é o resultado de um trabalho feito em parceria, com muita troca, dedicação e paixão pelo samba e Carnaval.”, disse Sávia. 

Sávia David, rainha de bateria da escola de samba Vila Maria. Foto: Divulgação

Nascida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Sávia teve que optar pelo desfile da Vila Maria, por coincidir de ser no mesmo dia e horário da Beija-Flor no Rio. “Meu coração esteve no Anhembi e na Marquês de Sapucaí. Nilópolis me abriu as portas para o samba e o Carnaval. Minha torcida e energias estão nas duas escolas, com certeza”. 

Leia também: Após princesa do Tuiuti viralizar, musa da Viradouro é a nova sensação das redes  

Vale lembrar que a rainha também aderiu ao ‘blowout’, uma técnica de finalização que dá mais volume para os cabelos crespos e deixa o penteado ainda mais cheio de personalidade. Mulher preta, de origem humilde e empoderada, ela quer incentivar e inspirar outras mulheres negras a assumirem suas raízes, deixando os padrões estéticos de lado. “Por estar no Carnaval, acabou influenciando e inspirando, tenho consciência disso e quero levar uma mensagem positiva principalmente para mulheres negras assim como eu. Estou fugindo dos padrões e levantando essa bandeira.”, ressaltou Sávia, que tem duas faculdades no currículo, Direito e Educação Física, além de atuar como empresária no ramo imobiliário e de turismo.

Para dar conta da dupla jornada, Sávia treina 6 vezes por semana. Uma dessas etapas inclui treino de força (musculação), visando ganho de massa muscular, para apresentar um corpo atlético na avenida e ter força para sambar durante horas de desfile, sustentando o peso da fantasia. Ela divide seus treinos de musculação em membros inferiores, em que faz exercícios como agachamentos, leg press, livres com barra, para desenvolver pernas e glúteos e membros superiores, com treinamento de braços, ombros, costas e musculatura abdominal, fazendo exercícios como puxadas, elevações, entre outros. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

1 Comment

  • […] Leia também: Cria da Baixada Fluminense, Sávia David brilha como rainha de bateria no Carnaval de …No palco da Passarela do Samba a Grande Rio apresentou um cortejo com muito simbolismo já na comissão de frente, que trazia como destaque o ator Demerson D’alvaro personificando Exú. Nele, o artista se agarrava a um grande globo vermelho, representando a Terra, no qual havia quatro oferendas. Ao chegar ao topo, Exú se deliciava com os alimentos e gargalhava a plenos pulmões.Ainda no desfile havia as representações de Exu Caboclo, Exu Mirim, Exu feito Santo Antônio, Exu Bossa Nova, Exu Macunaíma. Elas tinham em comum o tom vibrante e festivo que o Carnaval e o próprio Exú simbolizam. No retorno do Carnaval na Marquês de Sapucaí, a Grande Rio conquistou o primeiro título do grupo Especial. Em outros anos, a agremiação conquistou o vice-campeonato, nos anos de 2006, 2007, 2010 e 2020. […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.