Amor afrocentrado inspira websérie “Chamego”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Neste sábado (12), foi lançada a websérie documental “chamego. Em seus 10 episódios “Chamego” traz a poética de relações afetivas reais e diversas, que somam a vivência de negras e negros que falam abertamente sobre seus relacionamentos afreocentrados. 

Fernanda Silva e Yasmin Nogueira são duas das 12 personagens da websérie – Foto: Caio Lirio

A websérie documental é uma realização coletiva da Dan Território e exalta a história de 12 personagens, homens e mulheres reais, que compartilham a beleza e os desafios de seus relacionamentos, sob a narração poética da drag queen Barbárie Bundi. Os mesmos personagens protagonizam uma seção de podcasts, de oito episódios, contando em primeira pessoa, sobre as subjetividades de suas relações afro-referenciadas.

“‘Chamego’ propõe um olhar para o conceito da palavra ‘dengo’. A proposta é pensar não apenas com o afeto sexualizado, como muitas vezes o corpo negro foi historicamente marcado, mas pensar, principalmente, na construção do amor fraterno e da relação social entre sujeitos e sujeitas negras. Chamego como uma ação de dengo, para além da visão ocidental do amor”, explica Daniel Arcades, um dos diretores artísticos da obra.

Leia também: ‘Manhãs de setembro’ é a nova série da Amazon Prime Video e terá Liniker como protagonista

Serviço:

Chamego – websérie e podcasts

Estreia: 12 de junho de 2021 (sábado)

Lançamentos: 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de junho; e 3, 4, 8, 9 e 10 de julho

Plataforma: YouTube – Dan Território e plataformas de streaming de música (Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, Amazon Music)

Informações: Dan Território

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.