Thiago Malakai e Mel Duarte lançam clipe sobre afetividade entre pessoas pretas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Thiago Malakai lançou, na última sexta-feira (11) o clipe da música “Passa a Bola”, com participação da poeta Mel Duarte. Lançada na véspera do dia dos namorados, a música fala sobre a afetividade entre as pessoas pretas e também como a arte, as vivências e a ancestralidade conectam as pessoas negras, reforçando a importância de corpos pretos se amarem e se reconhecerem como potências.

Foto: Suellen Nóbrega

O videoclipe foi roteirizado e produzido pelo cantor Thiago Malakai junto com Igor Almeida. Segundo ele, a composição estética do vídeo busca levar leveza, conexão e o sentimento dos envolvidos até então não conhecidos, ao longo da obra.

A música é um R & Blues com influência do soul, afrobeat e do reggae, ritmo que o músico se identifica. Mel Duarte, poeta que já ganhou vários troféus no Slan por batalhas de poesias, e tem 10 anos de carreira, participou tanto da gravação da música quanto do clipe. “Mel e eu sempre nos falamos muito nos bastidores da vida. Um dia, estávamos falando sobre meu trabalho solo e eu disse que esperava um amadurecimento na ideia de ser um ‘frontman’. Então ela perguntou se eu já tinha alguma ideia e a partir disso seguimos conectados nesse propósito deste som”, diz o artista.

Leia também: Amor afrocentrado inspira websérie “Chamego”

Thiago era baterista e backing vocal da banda Cativeiro, mas não é a sua primeira vez na frente do palco. Em 2018, ele lançou a música “Dragões’’, na colaboração com KL Jay, integrante do Grupo Racionais Mcs. Além disso, ele já trabalhou com cantores conhecidos no mercado musical brasileiro, como Edu Ribeiro, Os Travessos, Negra Li, Edson Gomes, Charlie Brown Jr. e Filosofia Reggae.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.