Artista baiana lança música inspirada nas experiências amorosas de mulheres negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora e poeta ‘Má Reputação’ se inspirou nas experiências amorosas de mulheres negras para a criação da música

Foto: Victor Mota

Na semana do Dia dos Namorados, a artista baiana ‘Má Reputação’ lançou, nesta sexta-feira (11), uma música com tema sobre amor preto. No videopoema ‘Resquícios’, a artista fala sobre inseguranças e a necessidade de autocuidado para fortalecimento das relações.

Leia também: Tranças possibilitam sobrevivência e reinvenção das mulheres negras

O lançamento, que será feito no canal do Youtube da cantora,  também será acompanhado de uma live com Lorena Ife, CEO da Afro Dengo, a maior comunidade virtual de relacionamento preto no Brasil. De acordo com a cantora, a nova música, que foi amplamente divulgada nas redes sociais, é inspirada no texto “Vivendo de Amor”, da escritora e ativista negra norte-americana Bell Hocks, e busca refletir sobre as experiências amorosas vivenciadas por mulheres negras.   

“A escravização e a misoginia impactaram de forma profunda a vida de pessoas pretas, principalmente das mulheres pretas, que apesar da ascensão política e social que marcam os últimos anos, ainda se sentem solitárias quando o assunto é amor”, argumenta a artista.

Além de ‘Resquícios’, a baiana também fará o lançamento do single ‘Deixa de Banca’. Ambos serão disponibilizados em serviços de stream como Spotify.

Sobre a artista

‘Má Reputação’ é o nome artístico da poeta, MC, Produtora Cultural e Comunicadora Social, Karen Oliveira. Ganhadora do Troféu ‘Mãe Ilza Mukalê’, a artista é conhecida pelos singles “Rata Nata”, em parceria com a MC carioca Aika Cortez e “Garotas no poder”, com as rappers Bruna MC e Tulipa Negra.

APOIO-SITE-PICPAY

Gabriella Reis

Jornalista, escritora e web-redatora. "Se ninguém te escuta, escreva!"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.