A afrodrag Barbárie Bundi lança o álbum Aquátika

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No próximo domingo (13), a cantora e compositora Barbárie Bundi, lança seu álbum Aquátika, que traz cinco composições inéditas, em todas as plataformas digitais de músicas. 

A afrodrag e cantora Barbárie Bundi, lança seu primeiro álbum – Foto: Aycusali
 

De acordo com Barbárie Bundi, Aquátika propõe um encontro consigo, com o outro e “é a minha maneira de falar para todas as ‘bixas’ pretas que estamos juntas. Para nós de candomblé, a água representa cura e eu queria fazer um trabalho que também pudesse ajudar no equilíbrio do Orí/cabeça, por isso emerjo em uma fábula aquática. Apesar de toda violência social que vivenciamos, não queria que o álbum fosse um trabalho sobre dor, mas que se tornasse um apontamento de caminho, de futuro”.

Leia Também: Festival Macucultura sobre os saberes quilombolas será realizado até próximo dia 12

Com direção artística e musical de Caboclo de Cobre, produção de Marcelo Sant’anna da AquaHertz Beats, AQUÁTIKA é o primeiro mergulho sonoro de Bundi na reflexão sobre afetividade negra, sobre Dengo, palavra de origem kimbudu, que em seu sentido mais profundo e ancestral significa o encontro entre negrxs. “Nessa sociedade racista, o amor está articulado ao mundo branco. Para nós negrxs, ele não funciona. Não é um disco de baladas românticas. É uma afrofabulação, um trabalho de cura, de reconexão ancestral, de kimbandaria, de amor, de encontro. Aquatika é meu corpo abrindo um espaço líquido de memórias”, reforça a afrodrag, nascida nos bares e esquinas do centro e periferia soteropolitana.

Barbárie Bundi
Afrodrag Barbárie Bundi é da Kimbanda Diaspórica cantora, performer, artista visual, sua pesquisa desenvolve um trabalho a partir das artes pretas da diáspora, aprofundando a possibilidade de outras narrativas que estabeleçam um discurso afirmativo dos corpos pretas LGBTQIA+. Seu trabalho está ligado a obras de cantoras negras africanas e brasileiras, a ritualidade das religiões de matriz africana e a visualidade afrodiaspórica pensadas a partir do conceito de Afrofabulação nas expressões artísticas negras contemporâneas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.