Afrolatinas promove o 1º Festival Juventudes nas Cidades

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nos dias 14 e 15 de maio, a Oxfam Brasil irá promover o 1o Festival Juventudes nas Cidades, com cerca de 5 horas diárias de exibição de vídeos, palestras, oficinas, shows, performances e contação de histórias. O evento conta com 24 atrações de arte e cultura, apresentadas por jovens do Distrito Federal, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O festival será realizado de forma virtual – Foto: Divulgação

O projeto “Juventudes nas Cidades” é realizado em parceria com Ação Educativa, Criola, Fase, Ibase, Inesc e Instituto Pólis, desde 2017 e, em 2021, realizará seu primeiro festival, com produção e curadoria do Instituto Afrolatinas. Em sua conta no Instagram, o Instituto ressalta que serão várias atrações, “onde vão ter interações de gamificação, stands, shows, performances, cineclube e muito mais”, escreveu.

O objetivo é auxiliar sobre a inclusão econômica da juventude negra de periferias e favelas, assegurando seus direitos e expandindo suas capacidades e desenvolvendo a sua autonomia financeira.

Leia também: ‘África terá um papel cada vez mais importante na Economia’, diz FMI

O evento é totalmente online e gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui. A programação do evento está bem diversa e será transmitido na Plataforma Ekoá. Para saber mais informações sobre o evento, acesse o Instagram da Oxfam Brasil

APOIO-SITE-PICPAY

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.