Notícia Preta terá quadro jornalístico no programa ‘É da Gente’, de Netinho de Paula

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir deste domingo (04), o programa ‘É da gente’, apresentado por Netinho de Paula, ganha um novo quadro, o ‘Notícias da gente’. Apresentado pela editora-chefe do Portal Notícia Preta, a jornalista Thais Bernardes, o quadro traz as principais notícias da semana, sempre com a participação dos colaboradores do portal.

O convite para o quadro partiu do apresentador após a jornalista participar de uma live com Netinho: “Sempre foi um desejo meu ver irmãos e irmãs demonstrarem toda sua capacidade tanto como jornalistas, dentistas, médicos, profissionais liberais, em todos os ramos de atividade, e ao conhecer o Notícia Preta eu me encantei“, conta Netinho.

Para Thais Bernardes esta é uma oportunidade para o jornalismo antirracista ganhar ainda mais visibilidade: “Quando ocupamos a TV com as nossas caras pretas, nós carregamos uma responsabilidade gigante, a gente sabe o que esperam da gente. Se hoje estamos aqui é porque muitos dos nossos mais velhos abriram os caminhos, não podemos esquecer disso momento algum. Não é apenas sobre ter jornalistas negros na TV, é sobre ter jornalistas com diferentes sotaques, de diferentes regiões e entrando na casa das pessoas com suas diferentes realidades. É sobre ter mais visibilidade e ainda mais responsabilidade.“, explica a fundadora do portal.

Netinho de Paula
Netinho de Paula apresenta o programa ‘É da gente’

Leia também: Notícia Preta recebe homenagem de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Rio

Eu espero que a gente possa mostrar toda a nossa diversidade e que dos quatro cantos do país a gente possa ver os nossos irmãos e irmãs produzindo conteúdo de altíssima qualidade, informações relevantes para esse público que já me acompanha há muitos anos“, diz Netinho

O programa ‘É da Gente’ vai ao ar todos os domingos às 18h30 na TV WA (Net e Sky 122 – Claro 161 Oi 143).

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.