Festival Latinidades 2021 anuncia programação

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Entre os dias 22 e 25 de julho será realizado o Festival Latinidades, com o tema “Ascensão Negra” e, de acordo com a organização, o Festival tem o objetivo de ser mais que um festival, mas sim, “um grande encontro de saberes e potências negras”.

Coletivo Negras Autoras – Foto: Paulo Oliveira

Para Jaqueline Fernandes, co-fundadora da Afrolatinas, produtora do evento, o Festival nasceu para ser um espaço que valida e potencializa os encontro, formações e oportunidades. “Uma casa de mulheres negras latino-americanas e caribenhas. Uma casa de afetos. Uma mostra de nossas cores, sabores, saberes e fazeres.Nosso sonho de ter uma casa coletiva ao longo de todo o ano encontrou lugar no Varjão, comunidade periférica, no Distrito Federal, com população de 80% de pessoas negras. Nossa história é coletiva, e a construção desse sonho não poderia ser de outra maneira. Assim nos movemos.” explica. 

Leia Também: Afrolatinas promove o 1º Festival Juventudes nas Cidades

A programação inicia no dia 22 de julho, às 19h, com o Manifesto Ascensão Negra, seguido pela exibição da Minissérie “Sonhar é poder, por todas as rotas”, dirigida pela diretora e roteirista Viviane Ferreira, que é uma sequência de #SonhoDePretaConta. Com a realização em conjunto do Oxfam Brasil, Odun Filmes e Instituto Afrolatinas, a minissérie conta a história de seis jovens mulheres negras que revisitam suas próprias histórias e inspiram o mundo com reflexão sobre manutenção do poder de sonhar a partir da reformulação de rotas de vida no Brasil de 2021. A minissérie será exibida todos os dias do festival.

A grande novidade desta edição acontece às 19h45, que é a inauguração da Casa Afrolatinas com um tour virtual. A Casa Afrolatinas é uma central criativa, um espaço de trocas, intercâmbios culturais e experimentação de tecnologias. Um laboratório vivo e dinâmico de inovação e impacto social que foca nas artes, na cultura e na educação como pilares para o desenvolvimento humano, social e econômico.

O Festival será transmitido pelo canal do YouTube do Afrolatinas e para mais informações sobre o evento, clique aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.