1ª turma de Estudos Africanos do país é graduada na UFMA

UFMA.jpg

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é a primeira e única instituição brasileira a oferecer o curso de Estudos Africanos e Afro-brasileiros.

Composta por doze formandos, a turma recebeu o título de licenciados no curso na última sexta-feira (07), após quatro anos de estudos. “Eles serão profissionais que formarão novos profissionais”, diz a notícia no portal da universidade.

O primeiro curso de graduação Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros começou a ser oferecido em 2015 pela UFMA, criado e proposto pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab).

A realização do projeto foi coordenada pelo professor Carlos Benedito Rodrigues da Silva, pela professora Kátia Regis e pelo professor Marcelo Pagliosa. Segundo Benedito, a implantação da licenciatura se torna ainda mais importante no cenário do estado: “O Maranhão é o terceiro estado brasileiro com percentual de população negra, de uma diversidade cultural muito grande herdada do continente africano, como do ponto de vista da religiosidade, da musicalidade, entre outros”.

Deixe uma resposta

scroll to top