Festival do Minuto no Museu da Abolição Rede de Exibição 2019 – Melhores Minutos 2017 e 2018

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Acontece neste sábado (08), a partir das 14h, no Museu da Abolição, em Recife, o Festival do Minuto. Ao todo, serão mais de 40 filmes exibidos no MAB. O Festival, criado em 1991, trabalha com seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos.

O Festival Minuto é pioneiro no formato e inspirou a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países. Todos os anos o Festival organiza a Rede de Exibição Minuto, um evento offine no qual os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de equipamentos culturais em todo Brasil. Esse ano, 2019, o Festival acontece de 3 a 9 de junho e oferece duas mostras: os Melhores Minutos de 2017 e os de 2018, com produções de até um minuto, destacadas pela curadoria do festival, ao longo do ano.

“O Museu quis trazer o festival por conta da ideia de democratizar a visibilidade dessas produções, um movimento que a gente já faz por aqui. É preciso pensar nas aberturas para que os artistas continuem produzindo e sejam reconhecidos por seus trabalhos. Exibir uma produção amadora, aqui no Museu da Abolição, é uma abertura enorme para novos caminhos, tendo em vista que o Museu é um espaço institucionalizado e com um certo prestígio”, explicou Daiane Carvalho, Diretora do Museu da Abolição.

Mais informações em: www.festivaldominuto.com.br

Serviço: Festival do Minuto do Museu da Abolição

Quando: 08/06/2019
Horário: das 14h às 17h
Local: Museu da Abolição (Rua Benfica, 1150, Madalena – Recife PE)
Entrada: Gratuita
Faixa Etária: Livre
Informações: 3228-3248 / 9 9138-7984

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.