Isis Valverde posta vídeo sobre autoisolamento por causa do Coronavírus, enquanto empregada lava sua louça

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Reprodução Instagram

A atriz Isis Valverde publicou um vídeo, na noite desta segunda-feira (16), ressaltando a importância de ficar em casa devido aos cuidados a serem tomados por conta do coronavírus. Ao lado da atriz, nas imagens gravadas em sua cozinha, sua empregada doméstica Claudia aparece vestida de branco e lavando louça. Nas redes sociais muitos internautas criticaram a atriz que está em quarentena após as gravações da novela ‘Amor de Mãe’ serem interrompidas. ‘Seja consciente, pense no outro’, aconselhou nas redes sociais.

Enquanto a atriz fala no vídeo é possível ouvir o barulho da torneira e da louça sendo lavada. A câmera passa muito rápido por Claudia que lava a louça, mas é possível vê-la ao lado da global. No twitter uma seguidora comentou: “Isis Valverde fazendo discursinho pra galera ficar em casapor conta da pandemia e a preta empregada atrás dela cozinhando”.

Reprodução Twitter

No mesmo dia em que Isis cozinhava e uma mulher negra lava sua louça, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município do Rio de Janeiro pedindo que empregadores dispensem seus funcionários, mas que os pagamentos não sejam suspensos.

Em resposta, a atriz publicou um vídeo explicando-se: “A funcionária que apareceu no vídeo trabalha comigo há 10 anos, a gente é praticamente família. Claudia não tem pais vivos, não é casada, não tem filhos. No meio dessa loucura toda precisei dispensar todo mundo que trabalha aqui em casa e Claudia decidiu ficar com a gente nessa quarentena,para me ajudar com Rael (seu filho) e aqui na casa, porque a casa é grande e todo mundo se ajuda, cozinha, arruma. Claudia decidiu por livre e espontânea vontade não ir pra casa e ficar comigo. Ela viu que eu ficaria muito desamparada, não tenho família aqui no Rio, sou só eu, meu marido e meu filho, e ela ficou para me ajudar. Existem pessoas boas no mundo”, finalizou a atriz.

Segundo a atriz ela mesma ‘tentou cozinhar’: “Com vírus ou não a gente fica em casa. A gente vai tentar cozinhar para a família, copo de vinho porque a gente também merece dar uma relaxada. Vai cozinhar ver um filme, ficar com o filho. Seja consciente, pense no outro, vai lavar um arroz”, e no story seguindo mostrou o resultado de sua aventura culinária: “Um carpaccio de salmão, uma salada gigantesca que eu fiz”, mostrou orgulhosa.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.