Xamã é o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O rapper, cantor e compositor Xamã é o cantor mais ouvido do Brasil, impulsionado pelo sucesso do single “Malvadão 3”, que já conta com 9,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O artista é o número 1 há mais de um mês no ranking das mais escutadas da plataforma e já supera todos os cantores do país.

Malvadão 3 já bateu a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além disso, a faixa Malvadão 3 é a única representante brasileira no Top 50 Global da plataforma, é a mais reproduzida em Portugal e tem boas posições no Uruguai e Paraguai.

Leia também: Humorista Yuri Marçal vai ampliar projeto de terapia gratuita para pessoas negras

A música de Xamã também viralizou nas redes sociais. Ela se consagrou como a faixa mais utilizada pelos usuários do TikTok, com mais de 1 milhão de vídeos reproduzidos. No YouTube, o single faz sucesso e o clipe já bateu 100 milhões de visualizações.

A letra de “Malvadão 3” é sobre um tema bastante conhecido dos brasileiros: a bunda, sendo ela a cura para quase todos os problemas dele, menos o preço do transporte público no Rio de Janeiro, como diz o trecho da canção “Oh, governador, baixa a passagem, que meu bolso não aguenta”.

Geizon Fernandes, nome artístico de Xamã, é de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e chegou a trabalhar em lojas antes de alcançar todo o sucesso atual. Ele chegou a participar de coletivos de rap como 1kilo, Poesia Acústica e Cartel MCs. No fim de 2021 e começo de 2022, com a carreira solo já consolidada, Xamã chega assim ao topo das paradas com “Malvadão 3”.

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

6 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.