“Sempre querem diminuir o talento da nova geração”, afirma BG sobre rap nacional

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nome conhecido no cenário do rap nacional, o rapper carioca Borges, mais conhecido como BG, fez um desabafo nas redes sociais sobre a falta de reconhecimento da nova geração do rap nacional. “Já escutei da boca de um dos maiores rappers da história que ‘Sodoma e Gomorra’ e ‘Lei Áurea’ é top 20 melhores rap da história do rap nacional, mas não iam reconhecer isso porque sempre querem diminuir o talento da nova geração. Bagulho doido, por isso que voltei pra putaria mesmo e f*da-se.”, escreveu o artista em recente publicação

O rapper carioca Borges. Foto: Reprodução Redes Sociais

Cria da Pavuna, na zona norte do Rio de Janeiro, ele conseguiu colocar diversas faixas em alta no último ano, incluindo “Lei Áurea”, “Onda do Lança” e “C-Walk2”. Apesar disso, foi com o single “Ak do Flamengo” que Borges foi consagrado como um dos principais nomes da cena urbana nacional. 

Leia também: Xamã é o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify

Recentemente, BG comemorou muito o fato de ter conseguido dois milhões de visualizações no clipe de “iPhone Branco”, em apenas dois dias. O clipe foi para a primeira posição dos vídeos em alta no Youtube, além de ter passado grandes nomes da música brasileira Ludmilla, Luisa Sonza, Gloria Groove, Alok e Luan Santana. A música já teve prévias postadas pelo próprio artista, além de uma palinha no especial do Podpah, na final da libertadores do ano passado entre Flamengo e Palmeiras. 

Vale lembrar que no ano passado o rapper carioca apareceu em telão da Times Square, em Nova York, numa ação promocional do Spotify Radar. “Eu sempre vi isso em filme quando era criança, Times Square. BG tá lá pixadão. Enquanto a mídia do Brasil despreza o que vem da favela, nós é bem visto por quem realmente sabe o que faz.”, escreveu ele nas redes sociais na ocasião. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.