Estudante de escola pública é aprovado em 9 universidades dos Estados Unidos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Morador de Cajueiro Seco, em Pernambuco, o estudante de escola pública Fred Ramon dos Santos foi aprovado em 9 universidades dos Estados Unidos. A base de muito estudo e estratégias bem traçadas, Fred conquistou o seu sonho e já escolheu em qual universidade vai estudar. “Escolhi a Whittier College porque foi a faculdade que me deu a maior bolsa de estudos”, disse o estudante em entrevista ao Uol.

Segundo Fred, em Los Angeles vai conseguir colocar em prática projeto de articulações com órgãos americanos que levam capacitação e financiamento para famílias desempregadas em comunidades de baixa renda. Vendo que as universidades dão importância para o que o estudante faz fora da sala de aula, o jovem desde os 16 anos participa de movimentos sociais.  

O estudante garantiu vaga na ASU e na University of Arizona, no Arizona; na Manhattanville College e na Adelphi University, em Nova York; também na University of La Verne e na Whittier College, ambas na Califórnia; foi aceito na Florida Tech e na Stetson University, que ficam na Florida; além da Temple University, localizada na Pensilvânia.

Fred conta que não podia se dedicar somente aos estudos, pois tinha que ajudar em casa, então ele se dividia entre ser professor de inglês em uma plataforma online e os estudos para entrar na faculdade americana. “Minha rotina de estudos ia das 8h às 18h, todos os dias. Só parava de estudar para dar aulas nas plataformas”, comenta.  

Além de conquistar o sonho de estudar fora do Brasil, Fred quer buscar opções para outros jovens se erguerem. Em um vídeo publicado no Instagram o jovem agradece as felicitações que tem recebido e ressalta que essa conquista é de todos que acreditam na educação. “Essa conquista é nossa, de Pernambuco, dos jovens, daqueles que estudam e não desistem e acreditam na educação“, diz. O pernambucano aguarda, agora, a resposta dos fundos de investimento para estudantes estrangeiros.

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.