“Vozes Conscientes” acontece nesta quinta-feira em comemoração à Semana da Consciência Negra

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Será realizado, nesta quinta feira (21), o evento Vozes Conscientes, no Rio de Janeiro. As atrações serão o rapper O Limce, que fará um show e lançar o novo clipe, “Cavalo de Troia”, que fala sobre corrupção e racismo; a cantora e poeta Andréa Bak, do Slam das Minas, também fará uma performance. Em seguida, um debate sobre racismo e corrupção com O Limce, o ator Kelson Succi e a roteirista Renata Sofia, que também fazem parte da programação, além da chef togolesa Louise Nya, que vai oferecer no menu comidas regionais do país durante toda a noite.

Rapper O Limce fará show durante o evento – Foto: Divulgação

Um dos destaques do evento promete ser o ator, diretor e dramaturgo carioca Kelson Succi que vai apresentar um trecho do monólogo “Cuidado com Neguin”, que esteve em cartaz em três temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Cuidado com Neguin tem como base a vivência e o deslocamento de um jovem pobre, preto e favelado, que sobe e desce o Complexo do Alemão diariamente para ocupar a cidade. Esse choque acaba transbordando em pensamentos e ideias, acaba desenvolvendo um senso crítico”, destaca o idealizador.

Kelson Succi é ator e idealizador da peça Cuidado com o Neguim – Foto: Divulgação

Serviço

Vozes Conscientes – Edição 1: Cavalo de Troia

21 de novembro 

Horário: A partir das 19h

Local: Casa Rio

Endereço: Rua São João Batista, 105, Botafogo.

Informações: (21)2148-6999

Entrada gratuita. 14 anos

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.