Visando valorizar a beleza negra, concurso Beleza Black acontece neste sábado em Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA
São 32 homens concorrendo ao título adulto no Concurso Beleza Black 2019 (Samuel Castro / divulgação)

A 21ª edição do Concurso Beleza Black tem como tema a ‘África Negra da Bahia’. O objetivo é valorizar a cultura e beleza negras, especialmente no mundo da moda e no mercado publicitário de Salvador. O evento, promovido pela agência One Models, acontece neste sábado (15), às 19h, no Teatro Jorge Amado, na Pituba. Os ingressos custam R$ 30 (inteira), com venda antecipada na agência One Models Bahia, na Avenida ACM, 2.573, Brotas (sala 1204).

O desfile, que terá abertura com música e dança, é assinado pelo coordenador do concurso, Pepê Santos. São 32 homens e 28 mulheres concorrendo ao título na categoria Adulto, com idades a partir de 18 anos. Será um vencedor por sexo. Os finalistas representam bairros de Salvador ou municípios baianos e irão desfilar com figurinos fornecidos por marcas apoiadoras do evento.

São 28 mulheres concorrendo ao título de Beleza Black 2019 na categoria Adulto (Foto: Samuel Castro / divulgação)

Os concorrentes serão avaliados por uma banca composta por 12 formadores de opinião e profissionais das áreas de moda, estética, comunicação, artes cênicas, além de ex participantes do concurso. Serão avaliados critérios como postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza. A agência One Models Bahia repassará uma premiação individual de R$1 mil (em produtos) para a categoria Adulto, além de um contrato de agenciamento por um ano com a empresa.

Os vencedores da categoria Adulto do Beleza Black desfilarão no Afro Fashion Day deste ano.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.