Cantor Mombaça lança música em homenagem a Brumadinho

Sensibilizado com o desastre ambiental em Brumadinho, o cantor e compositor carioca Mombaça decidiu escrever a letra da música “Pra recomeçar”. Para o artista, a motivação para a composição da canção veio do desejo de transformar a tristeza em esperança para os habitantes da cidade mineira atingida pela tragédia.

“Quando eu vi o rompimento dessa barragem, eu achei que devia fazer alguma coisa que fosse valer a pena e contribuir para que essa luta não caía no esquecimento. E dar um conforto espiritual e uma esperança para a população vitimada por aquele absurdo.” 

Cantor Mombaça lança música em homenagem a Brumadinho

Mombaça conta que também tem como objetivo gravar um clipe da canção com vários nomes da música brasileira. A proposta é buscar ajuda financeira para as famílias da tragédia em Brumadinho.

” Pra isso eu já mobilizei alguns amigos que possam me ajudar nesse projeto, mas ainda não temos previsão para lançar o clipe. Agora nós vamos começar a chamar as pessoas, a mostrar a música e ver qual vai ser a reação. A ideia é chamar o máximo de notáveis possível para se engajarem nessa luta e abrir uma campanha de ajuda financeira. A gente quer fazer alguma coisa porque o papel do artista é ser revolucionário, sair da zona de conforto e fazer alguma coisa pela humanidade.”


Eu acho que a vida vale a pena e que a gente tem que investir na vida”

Mas essa não é a primeira vez que Mombaça mostra o seu envolvimento com as causas sociais do país. Em 2014 ele lançou o clipe “Vem Vencer”, através de uma campanha contra o racismo no futebol. Ele conseguiu mobilizar diversas personalidades da cultura brasileira, como Camila Pitanga, Gilberto Gil e Chico Buarque, que contribuíram com o projeto na ocasião. 

Alguns anos depois, o radar do cantor e compositor segue apurado e atento para dar sua contribuição como cidadão para os problemas que afligem o cotidiano da população em geral.

“Eu acho que a vida vale a pena e que a gente tem que investir na vida. A mensagem do Amai-vos uns aos outros é fundamental no sentido de  nos darmos as mãos e não nos reunirmos apenas nos dias de Natal ou em festas. Na dor a gente pode se manifestar muito bem e encontrar um resultado não só em beneficio da vida alheia como da própria vida.”

Confira abaixo a letra e o vídeo da música do artista em homenagem ao desastre em Brumadinho:

PARA RECOMEÇAR

Autor: Mombaça

O mar de lama que acaba com sonhos bonitos/ Não é de agora que afunda e afoga o país

Os borra-botas inundam os rios de lágrimas

E sem barragem a vida se vai (esvai) por um triz

A negligência que ENGOLFA o alarme da lida

Não deixou mudo o surdo difuso que diz:

Vale a pena viver

Vale a pena sorrir

VALE  a PENA se a (sua) alma não é pequena

Vale a pena lutar

Nunca desanimar

Vale a pena sonhar e se unir para recomeçar

Só não vale a pena acabar com a biodiversidade 

Apenas dizer que o CRIME foi sem querer

Só não vale a pena deixar cai na IMPUNIDADE

Vale a pena PENA pra crime LESA -HUMANIDADE

Wellington Andrade

Atualmente é repórter do Jornalismo na Rede Vida de Televisão no Rio de Janeiro. Escreve também para o Portal Notícia Preta e Revista Ziriguidum Nota 10. Possui passagens por diferentes veículos de comunicação, como nas TVs Record e SBT, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: