“Vai trabalhar, vagabundo!”: Bolsonaro é vaiado na Baixada Santista 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vaiado por populares no Guarujá e praias da região da Baixada Santista durante o carnaval, onde foi passar férias. “Fora Bolsonaro!”, disseram as pessoas que frequentavam a praia. “Vai trabalhar, vagabundo”, afirmavam outras. 

Foto: Agência Brasil

O fato de Bolsonaro estar se divertindo durante o recesso de Carnaval enquanto o conflito Rússia e Ucrânia se intensificava foi também alvo de reclamações de brasileiros nas redes sociais. Outros temas destacados foram o aumento de mortes provocadas pela variante Ômicron e a difícil situação econômica vivida pelas famílias brasileiras. 

Leia também: Católicos reprovam governo Bolsonaro, diz pesquisa 

Bolsonaro havia rebatido as pessoas que fizeram críticas sobre as férias dele e disse para esses eleitores não voltarem nele. “Se achar que eu não devo sair mais de folga, se eu virar candidato à reeleição, que não vote em mim.”, afirmou. 

Segundo pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira, 2, apontou Bolsonaro em segundo lugar, com 32% dos votos, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com 40%. No segundo turno, o petista derrotaria Bolsonaro por 51% a 37%. 

Vale destacar que em outra recente pesquisa do Poder Data mostrou que entre os eleitores católicos, considerando aqueles que frequentam a Igreja Católica, 61% consideram “ruim” ou “péssimo” o governo do Presidente Jair Bolsonaro. Somente 23% desses eleitores consideram o governo “bom” ou “ótimo”. O levantamento foi realizado de 13 a 15 de fevereiro de 2022. 

Já entre o eleitorado evangélico, a avaliação de Bolsonaro é melhor que a dos que católicos, porém ela piorou em relação à pesquisa realizada em agosto de 2021. Há 6 meses, Bolsonaro tinha metade (50%) do eleitorado evangélico com avaliação positiva contra 34% que o consideravam “ruim” ou “péssimo”. A aprovação caiu para 41% e a reprovação subiu para 39% considerando a a última pesquisa com os mesmos critérios. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.