Vacinação para crianças começa na segunda quinzena de janeiro, afirma Ministério da Saúde

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Mesmo contra a própria vontade, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (3), que as vacinas contra Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos chegam ao brasil na segunda quinzena do mês de janeiro.

A fala do ministro foi durante a solenidade de envio de 23 médicos para auxiliar o Sul da Bahia que sofre com as enchentes desde o final do ano passado. “Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas”, disse Queiroga.

O Ministro disse que as vacinas chegam na segunda quinzena de janeiro – Foto: Agência Senado

“[A vacinação] Está bem definida, de maneira clara e transparente. Temos uma ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental”, afirmou o ministro. “Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil”, completou.

Consulta pública

Iniciada no último dia 23 de dezembro, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública sobre a vacinação em crianças na faixa etária entre cinco e 11 anos. Segundo a pasta, foram 23.911 contribuições enviadas até o último domingo (2), quando a consulta foi finalizada.

Na próxima terça-feira (4), o Ministério da Saúde vai realizar uma audiência pública para tratar o assunto. “Foram convidados médicos especialistas e representantes de entidades ligadas ao tema. Nós estamos com os pais e as mães para apoiá-los na hora de tomada de decisões em relação a essa questão das vacinas”, conclui o ministro.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.