Mesmo contra a própria vontade, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (3), que as vacinas contra Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos chegam ao brasil na segunda quinzena do mês de janeiro.
A fala do ministro foi durante a solenidade de envio de 23 médicos para auxiliar o Sul da Bahia que sofre com as enchentes desde o final do ano passado. “Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas”, disse Queiroga.
“[A vacinação] Está bem definida, de maneira clara e transparente. Temos uma ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental”, afirmou o ministro. “Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil”, completou.
Consulta pública
Iniciada no último dia 23 de dezembro, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública sobre a vacinação em crianças na faixa etária entre cinco e 11 anos. Segundo a pasta, foram 23.911 contribuições enviadas até o último domingo (2), quando a consulta foi finalizada.
Na próxima terça-feira (4), o Ministério da Saúde vai realizar uma audiência pública para tratar o assunto. “Foram convidados médicos especialistas e representantes de entidades ligadas ao tema. Nós estamos com os pais e as mães para apoiá-los na hora de tomada de decisões em relação a essa questão das vacinas”, conclui o ministro.
0 Replies to “Vacinação para crianças começa na segunda quinzena de janeiro, afirma Ministério da Saúde”