Encenação de A Paixão de Cristo em Piracicaba terá atores negros como Jesus e Maria

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Neste domingo (15), foram anunciados os atores que farão parte do elenco principal do espetáculo A Paixão de Cristo, de Piracicaba, em 2020. Os nomes foram divulgados pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pela montagem desde 1989. 

Os atores Giovani Bruno e Mayra Kristina – Foto: Tiago Rochetto

Dando vida a Jesus e Maria, a 31ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba (SP), conta com os atores negros Giovani Bruno, novamente como protagonista, e Mayra Kristina, interpretando a mãe do filho do Deus cristão, pela primeira vez.

A montagem reúne aproximadamente 250 pessoas no elenco. São atores profissionais e amadores, estudantes, peões de rodeio, dançarinos, artistas circenses, pessoas das mais diversas camadas sociais da comunidade local e regional, que trabalham e participam das oficinas teatrais preparatórias e de pesquisa textual. 

APOIO-SITE-PICPAY

Jader Theóphilo

Jornalista formado pela Puc-MG. Atua como produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais. Adquiriu experiência com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.