“Um Olhar Preciso”: Iniciativa Negra lança livro que debate racismo e política de drogas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas lançou a publicação “Um Olhar Preciso”, uma compilação de artigos de colaboradores e da equipe da Iniciativa Negra que visam discutir racismo, política de drogas no Brasil e suas problemáticas e segurança pública.

A Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas atua desde 2015 na construção de uma agenda de justiça racial e econômica, propondo reformas e debatendo a atual política de combate às drogas, e é a primeira ONG negra do País a assumir o compromisso de identificar e apresentar soluções pacíficas diante da política de drogas. 

Leia também: “É um romance, uma obra de ficção”, diz autor de livro onde crianças brincam em navio negreiro

Para a cofundadora e coordenadora executiva da Iniciativa, Nathália Oliviera, a publicação traz uma necessária discussão. “É urgente que, cada vez mais, possamos discutir todas estas questões com mais setores da população, principalmente aqueles que sofrem diariamente com as implicações da repressão causada pela guerra às drogas”, afirma.

Os artigos de “Um Olhar Preciso” apresentam as várias nuances que compõem o cotidiano negro a partir da territorialização da política de drogas. Um dos destaques é o artigo “Iniciativa Negra Por Uma Nova Política Sobre Drogas: um olhar preciso”, escrito pelos gestores da organização. “O livro traz perspectivas muito plurais sobre a política de drogas e segurança pública. Quanto mais pessoas de diferentes campos de atuação a gente puder trazer para compartilhar vivências e experiências, mais democrática, acessível e possível vai se tornar as ações para acabar com o genocídio ao povo preto”, comenta Dudu Ribeiro, um dos fundadores da Iniciativa.

A publicação pode ser acessada diretamente no site da Iniciativa Negra Por Uma Nova Política Sobre Drogas, clicando aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.