Bolsonaro diz que irá à Justiça contra Lula para proteger sigilo de 100 anos

bozo.jpeg

Em um grupo de whatsapp, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (01), que pretende ir à Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governo federal, caso um de seus vários sigilos seja derrubado.

O comentário foi feito em um grupo que Bolsonaro compartilha com seus aliados. Mesmo sendo um grupo fechado, a mensagem vazou e publicada na coluna de Daniel Cesar, do “IG”. O jornalista teve acesso ao conteúdo da troca de mensagens e, segundo elas, o medo do ex-mandatário não se refere a todos os sigilos.

Segundo um dos membros do grupo, Bolsonaro disse à pessoas de seu entorno que não aceitará de cabeça baixa se um dos decretos forem revogados e informações íntimas se tornarem públicas. “No grupo do PL, o presidente avisou que não vai aceitar liberarem o conteúdo de sua caderneta de vacinação“, contou um senador do partido que faz parte do grupo.

sigilo
Principal preocupação de Bolsonaro é com o sigilo do seu cartão de vacinação

LEIA TAMBÉM: Lula revoga decreto que previa classes especiais para alunos com deficiência

O ex-chefe do executivo, que no momento está vivendo nos EUA, fez o comentário pouco depois da assinatura do petista de um decreto que autoriza a análise para derrubada de sigilos indevidos, que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A principal preocupação de Bolsonaro é com o seu cartão de vacinação, ao qual está sob sigilo de 100 anos.

Jair não tem mais direito ao foro especial por prerrogativa de função, popularmente conhecido como foro privilegiado. Isso quer dizer que ele passa a responder a processos na Justiça comum. Ou seja, qualquer promotor do Ministério Público pode apresentar denúncias de crimes contra ele, que serão analisadas por juízes de primeira instância.

0 Replies to “Bolsonaro diz que irá à Justiça contra Lula para proteger sigilo de 100 anos”

Deixe uma resposta

scroll to top