Filme brasileiro sobre asilo político de um jatobá vence prêmios no Cannes Lions

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O filme “The Refugee Jatoba”, produzido pela Agência África a pedido da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), venceu diversos prêmios no Cannes Lions 2022, nesta segunda-feira(20). A ação levou um Ouro, uma Prata e um Bronze na mostra Outdoor do festival, um dos mais importantes do mundo na área criativa.

O nosso filme ‘O Jatobá Refugiado’, que estava concorrendo no Cannes Lions 2022, acaba de ser premiado!”, celebra a coordenadora executiva da Apib, Sonia Guajajara. “Não poderia estar mais feliz e honrada por ajudar a contar a história dessa árvore símbolo de resistência. É a luta pela Floresta ecoando pelo mundo!”.

O Brasil conquistou quatro leões na categoria Outdoor do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronzes.

LEIA TAMBÉM: Sete profissionais negras participam de evento de Cannes

O outro bronze foi entregue para a campanha de Budweiser, AB INBEV São Paulo, produção LOUD Sao Paulo / SICARIOS FILMES Sao Paulo, também criada pela Africa DDB

No último festival Cannes Lions (2020-2021), o Brasil conquistou 7 leões nesta categoria, sendo 1 ouro, 4 pratas e 2 bronzes.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.