Museu do Amanhã promove Oficina Evidências das Culturas Negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Será realizada no próximo sábado (30) a oficina Evidências das Culturas Negras, promovida pelo Museu do Amanhã, que visa aprofundar o debate sobre educação e tecnologias comunitárias com o escritor e doutor em Filosofia, docente na UFRRJ, Renato Noguera.

Renato Noguera comanda o debate educação e tecnologias comunitárias – Foto: Reprodução / Internet

De acordo com a organização do evento, O professor guiará o encontro a partir dos saberes da Filosofia Afroperspectivista com o objetivo de dialogar sobre os atuais desafios relacionais de afeto e de aprendizagem de crianças e adolescentes. O evento será realizado às 10h na plataforma Zoom e as inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (22), no formulário.

Seguindo o debate sobre a importância da educação para além dos moldes ocidentais e hierárquicos, no mês em que se comemora o Dia do Professor (15/10), o programa Evidências das Culturas Negras convida educadores em suas diferentes atuações para discutir e se aprofundar sobre o tema educação e tecnologias comunitárias.

Criado em 2016, o programa é fruto de uma série atividades promovidas pelo Museu do Amanhã, a começar pelo Vivências do Tempo – Matriz Africana, que surgiu a partir da própria localização do Museu do Amanhã na região portuária, lugar marcado por sítios históricos como o Cais do Valongo, porto de chegada de milhares de africanos escravizados ao país e reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.