Snoop Dogg assume cargo executivo na gravadora Def Jam

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O rapper Snoop Dogg assumiu o cargo de Executivo de Criação e Estratégia como consultor sênior na gravadora Def Jam Recordings. A notícia foi anunciada nesta semana em um comunicado à imprensa feito pela empresa.

Def Jam é propriedade da Universal Music, ficou conhecida por revelar cantores do hip hop como  Public Enemy a LL Cool J e Beastie Boys. Atualmente Justin Bieber, Rihanna, Kanye West e BTS são alguns dos artistas contratados pela gravadora.

Snoop, irá se reportar ao Sir Lucian Grainge, presidente e CEO do Universal Music Group, e ao Jeffrey Harleston, presidente e CEO interino da Def Jam. O rapper ficará em Los Angeles e irá trabalhar com  “A&R e desenvolvimento criativo”, diretamente com os executivos e artistas da empresa. “Estamos entusiasmados que o único Snoop Dogg está trazendo sua profunda experiência na indústria, relacionamentos fortes, criatividade sem limites e energia contagiante para a Def Jam” disse Grainge.

Leia também: EmpregueAfro recruta executivo para trabalhar em multinacional norte-americana

Harleston,  CEO interino da gravadora, também demonstrou-se animado com a ida do rapper para o selo. “Tive o prazer de conhecer e trabalhar com Snoop Dogg por mais de vinte anos. Snoop não só entende o que é necessário para ser um artista de sucesso, como também é uma das pessoas mais criativas, estratégicas e empreendedoras que conheço. Snoop tem uma paixão genuína pela gravadora e pela cultura, e estamos todos empolgados por ter Snoop juntando-se à família Def Jam”, disse.

Snoop Dogg é um rapper, cantor, compositor, produtor musical e ator americano,  já lançou 19 álbuns e vendeu mais de 60 milhões de cópias. Em 2004, a Def Jam também nomeou o rapper Jay-Z a um cargo executivo, que ocupou a função por três anos.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.