Após lançar produtos para cabelo, Beyoncé revela ter psoríase no couro cabeludo

IMG_8530.webp

A Cantora Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Em entrevista à revista Essence publicada no último final de semana, a artista contou que tem a doença desde a infância e relembrou os cuidados que recebeu, ainda criança, para a condição dermatológica que causa lesões avermelhadas e descamação.

“Tenho muitas lembranças ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com nossos cabelos é uma jornada profundamente pessoal. Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no couro cabeludo para tratar minha psoríase, esses momentos foram sagrados para mim”, desabafou Beyoncé, que recentemente lançou uma marca de cuidados capilares, a Cécred.

Beyoncé revelou ter cortado cabelo devido a doença em 2013/ Foto: Reprodução Instagram

Segundo a Sociedade de Brasileira de Dermatologia, a psoríase é uma doença autoinflamatória crônica e não é contagiosa, e que também não tem cura. Além disso, ela pode se manifestar em várias partes diferentes do corpo. Esta é a primeira vez que Beyoncé fala publicamente sobre a condição.

Em entrevista, Beyoncé também revelou o motivo do corte curto, no estilo pixie, que fez em 2013. “Lembro do dia em que decidi cortar todo o meu cabelo”, contou. “Eu não tinha um estilo específico em mente. Não foi uma escolha estética, mas foi uma grande transformação emocional e metamorfose pela qual eu estava passando”, desabafou a cantora.

A artista também usou a oportunidade para explicar o conceito do nome da nova marca. “Peguei o final do meu nome, Cé, e fiz dele o início da palavra sagrado (sacred, em inglês) para criar Cécred. Do salão da minha mãe, dos rituais diários com o meu pai e dos anos de experiência no desenvolvimento de uma linha de cuidados para os cabelos, a jornada foi exatamente isso: Cécred”, contou.

Foto de capa: Reprodução Instagram Beyoncé

Leia também: “A luz que vem dela preenche o lugar”, diz Ludmilla sobre encontro com Beyoncé

Deixe uma resposta

scroll to top