Silvio Santos é acusado de racismo e ironiza: “Disseram que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então, eu sou homo…”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após rejeitar a vitória da cantora Jennyfer Oliveira em seu programa e ser acusado de racismo, o apresentador Silvio Santos é alvo de uma representação encaminhada ao Ministério Público que pede que o dono do SBT seja processado por crime de racismo.

No domingo 08 de dezembro, a cantora Jennyfer Oliveira foi apontada pela plateia como vencedora de um concurso de calouros, mas o dono do SBT decidiu premiar uma cantora branca, ao invés de dar a vitória à Jennyfer, artista escolhida pelo público.

Após a atitude considerada racista do apresentador, o deputado estadual Jesus dos Santos (PSOL-SP), integrante da bancada ativista que divide o mandato entre nove pessoas, decidiu encaminhar uma representação ao Ministério Público: “Quando um apresentador, dono de um canal que é uma concessão pública, ratifica e continua perpetuando piadinhas racistas, isso passa a ser um problema no qual encontramos aparato constitucional para enquadrá-lo. O crime de racismo é bem nítido quando informa que atos racistas de qualquer forma e grau precisam ser contidos”, disse o parlamentar ao jornal Folha de São Paulo.

Neste domingo (15), Silvio Santos ironizou as acusações de racismo: “Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então, eu sou homo…”, disse o dono do SBT. Lívia Andrade, uma das juradas do programa, interferiu: “Racista”. O apresentador, então, completou o que ele achou ser uma ‘piada’: “Homossexual ainda não. Que eu sou homofóbico”, afirmou.

A filha de Silvio Santos, a também apresentadora Patrícia Abravanel, saiu em defesa do pai. “Racismo. Falam que você é misógino, que é uma palavra que eles nem sabem o que é”.

Fazendo-se de inocente, Silvio Santos disse: “Misógino é homem que não gosta de mulher”. Patrícia respondeu: “Mas, você gosta. Só tem mulher aqui”.

“Posso falar? Eu assisti e não achei nada demais. Ele sempre escolhe quem ele gosta mais. Ele pede para o pessoal votar, mas a decisão é de quem? Dele!!! Então, não é porque ela é negra”, completou a filha do apresentador.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.