Grupo Rosas Periféricas apresenta o espetáculo infantil Ladeira das crianças TeatroFunk

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nos dias 13 e 19, o Grupo Teatral Rosas Periféricas apresenta a peça infantil Ladeira das Crianças – TeatroFunk na Zona Leste da Capital Paulista, sempre às 11h. Além de transmissões on-line, pelo Canal do YouTube do Grupo, o espetáculo também será apresentado a crianças de escolas públicas da região.

O espetáculo será veiculado no YouTube do Grupo – Foto: Allan Bravos

No enredo de Ladeira das Crianças – TeatroFunk, o universo das crianças periféricas ganha a cena. Seus desejos e sonhos são embalados pelo ritmo do funk.  No ‘bonde’ da ladeira tem criança que sonha em ser DJ, menino curioso para saber o que há dentro do pote, menina de cabelo de nuvem e garota que vive no mundo da lua.

Leia também: População negra é mais propensa a ter intolerância à lactose, aponta estudo

Investigando o próprio território, os integrantes perceberam a importância das crianças para formação de um público periférico e, junto com elas, da valorização da linguagem do funk na região.

A dramaturgia é de Marcelo Romagnoli, a partir das memórias dos integrantes do grupo e de crianças moradoras do Parque São Rafael (ZL) e dos livros Amanhecer Esmeralda e O Pote Mágico, do escritor periférico Ferréz. A peça, dirigida pelo coletivo, estreou em 2019, quando o grupo completou 10 anos.

Para mais informações sobre o grupo e sobre o espetáculo, acesse o perfil do Instagram do Rosas Periféricas.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.