Americana cria App para encontrar Papais Noéis negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em busca de um Papai Noel com quem seus filhos pudessem se identificar, em outubro de 2018, a psiquiatra Jihan Woods criou uma campanha de financiamento coletivo para lançar o aplicativo “Find Black Santa”.

Depois de arrecadar US$ 5.000 em apenas 30 dias, Woods conseguiu produzir o localizador de Papai Noel Negro, um aplicativo que lista o bom velhinho de, pelo menos, 35 estados americanos.

Aplicativo que auxilia o encontro de Papais Noéis nos EUA – Foto: Divulgação

De acordo com a criadora da nova plataforma, é necessário que crianças negras, no desenvolvimento de identidade racial, ou étnica, se vejam em figuras na mídia ou figuras míticas, como Papai Noel. “É importante para mim que eles experimentem diversidade em todos os aspectos de suas vidas, inclusive o Papai Noel”, comentou.

O aplicativo, que está disponível na App Store e no Google Play, ainda não funciona no Brasil. 

APOIO-SITE-PICPAY

Jader Theóphilo

Jornalista formado pela Puc-MG. Atua como produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais. Adquiriu experiência com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.