Samantha Almeida assume a direção de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após deixar a liderança do Twitter Next, no Brasil, Samantha Almeida assume a direção da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo. “Uma das principais lideranças femininas do Brasil ligadas à inovação e à diversidade no mercado de comunicação, Samantha passa a comandar a área responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e também pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo”, explica o comunicado.

Samantha tem 20 anos de carreira no mercado de publicidade e comunicação. Antes de liderar o Twitter Next no Brasil, ela passou por áreas estratégicas de empresas como Ogilvy Brasil, Music 2/Mynd, Avon Brasil, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co.


“A diversidade não é a resposta para todos os problemas do nosso mercado, mas ela é sem dúvida a nossa melhor oportunidade de acertar. Novas respostas virão obrigatoriamente de novas perguntas, e precisamos de pessoas capazes de fazê-las. Nós sabemos todos que estão faltando nas mesas onde estamos sentados e nunca sentimos tanta falta desses conhecimentos múltiplos”

A executiva também conta que estar na Globo agora é como se estivesse “voltando para casa”, pois seu pai, Rogério, foi funcionário dos Estúdios Globo por anos e a levava a frequentar os bastidores das produções na infância. “Na Globo, me apaixonei pelo universo da criação e da comunicação. Por causa do meu pai, muito criança, andei por esses cenários, senti o cheiro dos estúdios e assisti de pertinho às gravações… Isso definitivamente impactou o meu imaginário e deixou dentro de mim a vontade de fazer parte dessa fábrica de criar sonhos. Sonhos de uma garota negra, criada na comunidade da Rocinha, filha de eletricista.”

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.