Margareth Menezes é nomeada como uma das personalidades negras mais influentes do mundo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora e compositora Margareth Menezes foi reconhecida pela MIPAD – Most Influential People of African Descent, instituição chancelada pela ONU, como uma das 100 personalidades negras mais influentes do mundo em 2021.

Foto: José de Holanda

A artista foi a única brasileira nomeada na categoria ‘Música’ para a lista Creatives 100, que reconhece os afrodescendentes mais influentes para economia criativa. Ao lado dela, aparecem artistas norte-americanos como Beyoncé e Jay-Z, além de personalidades do Haiti, África do Sul e Nigéria.

“Fiquei muito feliz com essa nomeação. É um reconhecimento que vem coroar a minha trajetória como artista e também o trabalho social que desenvolvemos na Fábrica Cultural, ONG que toco ao lado de uma equipe incrível. É uma honra e também uma responsabilidade estar nesse rol de pessoas negras tão importantes e inspiradoras reconhecidas especialmente pela sua atuação junto à economia criativa. Que isso possa inspirar muitas outras iniciativas nesse sentido”, comenta Margareth Menezes.

Leia também: Série estrelada por Margareth Menezes estreia em África e Portugal

Com 34 anos de carreira artística, Margareth Menezes tem forte atuação social como presidente da Fábrica Cultural, ONG que preside há 17 anos e impulsiona a economia criativa de Salvador. Um de seus projetos mais representativos, o Mercado Iaô, criado em 2014, tornou-se uma grande referência da capital soteropolitana e já mobilizou mais de 100 mil pessoas em torno da arte e do empreendedorismo criativo.

A lista do MIPAD100 traz ainda nomes de outros brasileiros influentes em diferentes categorias como Taís Araújo e Lázaro Ramos, a vereadora de São Paulo Erika Hilton, a jornalista Luciana Barreto, o economista Gil do Vigor, entre outros nomes.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

  • SANDRA MARA AGUILLERA

    (07/10/2021 - 00:09)

    UFA que bom estar viva e ler essa notícia. E como demorouuuuuuuuuuuuuuuuu caracas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.