Russomanno critica ação do Dia da Consciência Negra, mas se defende: “Fui criado por mãe de leite negra, não vejo diferença”

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Russomanno criticou ação do Dia da ConsCIência Negra (Foto: Werther Santana/ Estadão Conteúdo/AE)

Candidato a prefeito de São Paulo pelo partido Republicanos, Celso Russomanno não gostou de uma ação que a Prefeitura adotou para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20. A Secretaria Municipal de Cultura instalou imagens de punhos cerrados em alguns semáforos da cidade, mas o deputado classificou a ação como “ato de vandalismo” por ser um “gesto de esquerda”.

Russomanno, porém, não parou por aí. Em uma sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S. Paulo na última quinta-feira (5), ele tentou mostrar que suas críticas não são um ataque à população negra – afinal, ele tem “grandes amigos que são negros”.

“Eu não vou polarizar essa questão. Eu fui criado por uma mãe de leite negra. Eu sou uma pessoa que não vejo diferença entre os negros e os brancos. Tenho grandes amigos que são negros. E tive namorada, inclusive. Eu não tenho problema nenhum com isso. Agora, a prefeitura não pode fazer uma campanha e não dizer para população o que é que ela está fazendo”, declarou.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que as imagens dos punhos, instaurados em semáforos específicos da cidade – como na Praça da República e no bairro Liberdade -, representam “a luta e a resistência contra o racismo” e que “os pictogramas buscam dar visibilidade e o apoio necessários para discutir a eliminação das desigualdades e definitiva inserção da população negra em uma sociedade justa, sem preconceitos, sem racismo, sem discriminação e que respeite e enalteça a cultura africana e afro-brasileira.”

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

  • Pois é! Também fui criado por uma Negra, tenho Amigos Brancos e Eu os convido a Minha casa, quando da comemoração de eventos festivos Familiares, quanto Mulher Negra que me cri: Era a Minha MÃE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.