PSTU oficializa a socióloga Vera Lúcia como pré-candidata à presidência da República

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Natural de Inajá, em Pernambuco, a socióloga Vera Lúcia Pereira Da Silva Salgado, de 55 anos, foi lançada como pré-candidata à Presidência pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), neste sábado.

Segundo a legenda, ela vai representar o Polo Socialista Revolucionário, “espaço político que vem sendo construído desde outubro do ano passado pelo PSTU e outras correntes políticas, incluindo setores do PSOL”.

Em 2018, Vera Lúcia foi candidata pelo partido à presidência da República, na ocasião ela obteve pouco mais de 55 mil votos válidos.

A socióloga foi presidente estadual do PSTU no estado de Sergipe. É formada em Ciências Sociais em Sergipe e trabalhou como garçonete e datilógrafa. Integrou movimentos sindicais e estudantis.

LEIA TAMBÉM: TSE dobra número de urnas fiscalizadas para Eleições 2022 

Durante o lançamento da candidatura, transmitido pela internet, a candidata afirmou que o programa de governo “começa pelos mais pobres”.

“Como candidata, farei o que tenho feito, empunhar a bandeira vermelha do socialismo e, perante essa barbárie capitalista, apresentar o programa que pode acabar com as desgraças que se abatem sobres negros e brancos, héteros e LGBT, empregados e desempregados. Para todos os problemas e dores existe solução”, afirmou.

Aos 19 anos, Vera se tornou operária da indústria de calçados e se envolveu com o movimento sindical. Em 2020, foi a primeira candidata negra à Prefeitura de São Paulo.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.