Programa abre inscrições para artistas e coletivos de BH

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estão abertas até esta segunda-feira (21) as inscrições para a 2ª edição da Residência artística CRDançaBH, voltados para artistas e coletivos de Belo Horizonte e região metropolitana, que tenham a dança como foco do trabalho. Com o conceito Corpo-Território, a imersão abre espaço para as possibilidades criativas da dança em confluência com outras áreas artísticas – como performance, artes visuais e audiovisual. 

Foto: Divulgação CRDançaBH

O processo seletivo será feito por comissão formada por representantes do CRDançaBH, do Circuito Municipal de Cultura e pelo tutor da Residência. Vai levar em conta a trajetória, a motivação e o potencial multiplicador do candidato. As propostas artísticas selecionadas receberão um cachê artístico no valor bruto de R$1.000,00. O resultado da seleção será divulgado no site e nas redes do Circuito Municipal de Cultura no dia próximo dia 25.

Leia também: Coletivo digital abre inscrições de curso para fortalecer afroempreendedoras

De acordo com a diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura, Aline Vila Real, a segunda edição da Residência “garante a continuidade de uma ação importante de intercâmbio cultural, conectando artistas mineiros a profissionais que vêm experimentando seus trabalhos em outros territórios, como África, Alemanha e França, e abre ainda mais as fronteiras para que Belo Horizonte seja reconhecida como uma capital cultural, pulsante e com um enorme ativo a ser trabalhado e valorizado.”

Fomentar a criação, a pesquisa e a produção em dança é a proposta da ResidênciaArtística CRDançaBH. Em agosto de 2021, foi realizada a primeira edição do programa, intitulada como “Corpo-Imagem-Movimento”, criando um espaço de interlocução entre artistas de Belo Horizonte e referências de outros estados e países, durante o período de três meses.

SERVIÇO: 

Inscrições para a Residência Artística CRDançaBH 2 ª Edição – Corpo-Território

Período de inscrições: de 10 a 21 de março

Quem pode se inscrever: artistas da dança, performance, arte visual e audiovisual, que tenham a dança como fio condutor.

Como se inscrever: Formulário on-line disponível

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.