Programa capacita população em situação de rua na Bahia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, comemorado em 19 de agosto, o programa Corra pro Abraço, em parceria com a Microlins escola de informática, inicia o curso profissionalizante em informática, para moradores em situação de rua da Bahia.  

Foto: Mariana Gomes

A turma é composta por pessoas acompanhadas pelo programa no trabalho de campo, que se distribui nos territórios do Aquidabã, Praça da Piedade e Gamboa, nas Unidades de Atendimento na Rua (UAR), instaladas no Largo dos Mares e Praça dos Veteranos da Barroquinha, assim como por aquelas atendidas na Vara de Audiência de Custódia. As aulas vão até 30 de setembro.

Leia também: 13 pessoas em situação de rua morreram de frio este ano em SP, aponta levantamento

Para Frank Ribeiro, coordenador geral do Corra pro Abraço, o curso contribui para compreensão do ambiente digital pelo público acompanhado pelo programa. “Pensar na entrada no mercado de trabalho no mundo de hoje, mediado pelas telas e pela internet, mostra que a inclusão digital dos assistidos é parte fundamental para romper essas barreiras. É com muita felicidade que iniciamos o curso com a Microlins para facilitar a vida das pessoas, de forma que possam dialogar de forma mais incisiva com o mundo que se apresenta”, explica. 

Acesso à internet para população em situação de rua

Na sede do programa Corra pro Abraço, os beneficiários têm acesso a Internet de forma que solicitam a prestação de serviços públicos com auxílio da equipe. Além disso, checam os encaminhamentos sobre a situação jurídica, retirada de documentos e abertura de contas. No contexto da pandemia de COVID-19, a utilização da Internet, assim como de dispositivos eletrônicos, cresceu exponencialmente em todo o mundo. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.